We are #WomenNotObjects é a assinatura de um vídeo liberado na internet pela agência de publicidade Badger and Winters. Nele mulheres reagem a alguns dos muitos comerciais que as tratam como objetos, numa onda sexista que é, infelizmente, bem comum nas mídias. Todos eles e muitos outros foram localizados buscando por “objectification of women” no google.
O vídeo lembra que essas mulheres são mães, filhas, amigas de trabalho. Que são pessoas e que merecem ser tratadas como tal. A lembrança é adequada, já que a mídia às vezes parece se esquecer disso.

Para assistir o vídeo, clique aqui.

A ideia de lançar o vídeo direto na internet faz sentido. Várias campanhas feministas funcionam e começam na internet, ainda que em geral não iniciadas pela mídia e sim por mulheres comuns cansadas do preconceito.


Ilustração de Karol Porfírio
Entre elas, temos a iniciativa Fight Like A Girl, onde lutar como uma garota recebe uma ótima conotação ao ser representada através ilustrações de personagens femininas fortes como Lara Croft (Tomb Raider), Xena, a princesa guerreira, Viúva Negra, Mulher Maravilha e a nova personagem de Star Wars, Rey. Apesar de tudo ter começado com uma série de ilustrações da desenvolvedora de games Karol Porfírio, diversos desenhistas se uniram a essa campanha e a mesma acaba sendo revitalizada sempre que uma nova personagem feminina forte surge nos cinemas. Vale a pena conferir.

Por: Fernanda Menezes

Anúncios