Exibindo CAPTAIN%20AMERICA%20HYDRA.jpgExibindo CAPTAIN%20AMERICA%20HYDRA.jpgExibindo CAPTAIN%20AMERICA%20HYDRA.jpgNas redes sociais a notícia do super herói Capitão América aparecer num novo quadrinho como agente da Hidra está chocando os fãs dos filmes e dos quadrinhos. Alguns fãs que compraram o exemplar dizem ter até queimado a revista. Tudo parece ter a ver com o Tesseract ( aquele cubo que aparece no primeiro Vingadores e que é forte o suficiente para deixar Loki trazer um exército alienígena para a Terra e para permitir que ele controle a mente do Gavião Arqueiro e do Doutor Selvig).
A história não deve ter nenhuma conexão com os filmes, mas o Caveira Vermelha, chefe nazista e super vilão do filme Capitão América: O primeiro Vingador está nele e tem o cubo em seu poder.  Agora se ele está manipulando ou não a mente do herói, isso só esperando a próxima revista. Ainda assim, não seria a primeira vez que a Hidra faria isso: Buck, o soldado infernal, já era um tipo de lavagem cerebral e a temática já apareceu nos filmes do Capitão América 2: Soldado Infernal e 3: Guerra Civil.
Por fim, piadas referentes a trocar de lado, deixar de ser time capitão para ser time homem de ferro tomam a rede. No entanto, é bom lembrar que os filmes e os quadrinhos são universos bem separados e as adaptações cinematográficas estão tomando a liberdade de mudar bastante os quadrinhos originais. Nada disso provavelmente estará em Doutor Estranho, no filme de Thor 3 ou mesmo no próximo Vingadores. Mas isso não faz da novidade menos interessante.

Por: Fernanda Menezes

Anúncios