O Itacoatiara Bodyboard Pro, a etapa brasileira do mundial de bodyboard, terá no dia 16 de junho até o dia 26 o início da sua quinta edição, e pela primeira vez a categoria feminina foi incluída. O evento na praia de Itacoatiara, em Niterói, dará o start para a disputa do ranking feminino. No masculino, esta será a quarta etapa do circuito.

Desde de 2012, quando iniciou o Itacoatiara Pro, havia o desejo de se trazer a categoria feminina para a etapa, mas faltavam investimentos para essa realização. O Brasil sempre foi um país com muitos títulos mundiais nesta categoria, e segundo as atletas, ter uma etapa aqui fortalece o esporte feminino. Nomes como Isabela Souza, bi-campeã mundial, e Neymara Carvalho , pentacampeã mundial, já confirmaram presença.

A Isabela Souza, cearense que esteve a pouco tempo em temporada na praia de Itacoatiara, declarou em sua rede social Instragram: “Acabo de chegar em casa com um sentimento de quero mais. Já já estou de volta para o Itacoatiara Pro!”. Isabela, atualmente, é a principal atleta brasileira no cenário mundial.

foto1
Isabela souza na ultima temporada em Itacoatiara. foto: pagina da atleta no Facebook

Depois de Niterói, as meninas seguem para o Chile na disputa pelo título, passando pela Àsia, Europa, e volta para a América para última etapa do circuito em Porto Rico.  O Itacoatiara Pro tem  apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Niterói e irá oferecer cerca de 25 mil euros em prêmios.

foto2

Paola Simão, atlera de Niterói, também está treinando para etapa. Foto: perfil pessoal da atleta no Facebook

Por: Mariana Farias

Anúncios