Não é novidade que alguns brasileiros tentam deslanchar suas carreiras no meio artístico fora do país. Entretanto, a presença deles em séries estrangeiras nunca foi tão grande. Seja como atores ou atrizes, produtores ou até mesmo estrelas de séries documentais, os brasileiros vêm expandindo sua atuação em séries estrangeiras, com ênfase nas norte-americanas.

O ponto alto da presença brasileira em séries estrangeiras atualmente se deu na série Narcos. Ela conta a história do narcotraficante Pablo Escobar, sendo uma produção totalmente americana, da Netflix. Porém, tanto o produtor que comanda a série, José Padilha, quanto o personagem principal, Wagner Moura, são brasileiros. O intérprete do narcotraficante foi extremamente elogiado pela atuação, tendo inclusive sendo entrevistado por Jimmy Fallon em seu icônico programa The Tonight Show.

Imagem inline 1

O ator brasileiro Wagner Moura, estrela da série Narcos

Contudo, não é só nas séries de ficção que os brasileiros têm conseguido maior destaque. O renomado chef de cozinha paulista Alex Atala terá sua trajetória no ramo da culinária mostrada na série de TV norte-americana Chef’s Table. A produção da Netflix conta a história de 6 chefs de cozinha a cada temporada, e falará sobre Atala em um dos episódios da segunda temporada, que tem estreia prevista para o dia 27 de maio.

Alguns brasileiros já haviam tido grandes participações em séries estrangeiras anteriormente, a exemplo do papel de Rodrigo Santoro como o personagem Paulo na série Lost, uma das mais famosas do mundo. Entretanto, na maioria das vezes como atores e atrizes – raramente atrás das câmeras ou tendo suas histórias de vida retratadas.

Por: Tatiana Cohen

Anúncios