Por Juliana Caldeira

Foto: Reprodução

Passado quase um ano do lançamento do Galaxy S4 (), aparelho de grande sucesso da Samsung, todos já começam a imaginar como será o sucessor do dispositivo. Diversos rumores e especulações já circulam pela internet, mas agora estão mais fortes do que nunca. Recentemente, o site sul coreano de tecnologia ETnews conseguiu diversas informações de dentro da empresa, e estima-se que o aparelho deve começar a ser fabricado em janeiro de 2014.

A Samsung confirmou os rumores de que o dispositivo chegará ao mercado no primeiro trimestre de 2013. A princípio, a produção será entre 800 mil e 1 milhão de unidades, chegando a 6 milhões por volta de fevereiro. Sobre o nome do aparelho, a maioria dos sites especializados não acredita que a empresa irá alterar a sequência de versões de sua linha, que vem sendo muito bem sucedida, e tudo indica que será S5 mesmo.

A maioria das fabricantes está trabalhando com um ciclo anual de lançamento, então, como o S4 foi lançado em março deste ano, pode-se esperar que o lançamento do novo aparelho seja neste mesmo período. No entanto, alguns rumores indicam que a data pode ser adiantada para fevereiro, pois o atual modelo da empresa não atingiu a quantidade de vendas esperada, principalmente devido à concorrência dos outros smartphones tops de linha e ao fato de que aparelhos mais baratos estão ficando mais potentes. Rumores apontam, ainda, que o Galaxy S5 estará pronto para apresentação na Mobile World Congress 2014, que acontecerá entre os dias 24 e 27 de fevereiro em Barcelona, na Espanha.

ISOCELL, nova câmera do Galaxi S5, deve atingir o nível de 20 megapixels/Foto: Reprodução

Samsung Galaxy S5 deve trazer como principal atrativo a nova câmera digital denominada ISOCELL. Rumores indicam que o seu sensor, que inicialmente teria 16 megapixels, estaria sendo aprimorado e deve atingir o número de 20 megapixels. A câmera com tecnologia ISOCELL se destaca por seu tamanho reduzido, novas lentes e a capacidade de capturar imagens perfeitas em ambientes pouco iluminados, sem o auxílio da tecnologia OIS (estabilização ótica de imagem). A nova câmera é mais uma dentre tantas novidades especuladas para o novo Galaxy. Nesse conjunto, fala-se de um novo corpo com materiais metálicos, novo design, processador Exynos octa-core de 64 bits e um scanner de retina, resposta direta ao iPhone 5S e seu leitor de impressões digitais.

Para um possível lançamento em março, é estimado que o Samsung Galaxy S5 seja comercializado por um preço na faixa dos 650 dólares nos EUA. No Brasil, claro, o preço provavelmente será exorbitante, como de costume.

Anúncios