Por Jefferson Júnior

Aqui apresentamos um resumo dos jogos dos principais campeonatos europeus. Acompanhe os acontecimentos da rodada:

Campeonato Espanhol

O Barcelona jogou mal na rodada de fim de semana e perdeu para o Atlético Bilbao por 1 a 0. Na ausência de Messi a imprensa espanhola cobra a Neymar e o acusa de e”scorregar demais”. Apesar da derrota, os catalães permanecem lideres, mas permitiram a aproximação dos times de Madrid. Isso porque o Atlético de Madrid venceu o Elche por 2 a 0, um dos gols foi de Diego Costa. Com o gol, o atacante da Espanha chegou a um gol por jogo no campeonato.

Bale com a bola do hat-trick/ Foto reprodução: msn.com

O Real Madrid se mantêm no encalço dos dois clubes graças a uma vitória por 4 a 0 contra o Valladollid em Madrid. Destaque para a atuação de Gareth Bale que marcou um Hat-Trick perfeito (Três gols, um com cada pé e um com a cabeça). Veja o Hat-Trick.

Campeonato Português

O Porrto perdeu para o Académica por 1 a 0. Com o resultado os azuis perderam a a liderança da competição e agora ocupam a terceira colocação. Os dois perseguidores venceram e estão empatados em primeiro lugar. Vitorioso nos critérios de desempate, o Sporting venceu por 4 a 0 o Paços de Ferreira. Já o Benfica venceu o Rio Ave por 3 a 1. Os dois times de Lisboa tem 26 pontos em 11 rodadas.

Campeonato Italiano

Após dez rodadas vencendo todos os jogos, a Roma passou a empatar. Na quarta igualdade consecutiva a equipe da capital empatou em 1 a 1 com a Atalanta. Enquanto isso a Juventus venceu mais uma. O time de Turim derrotou a Udinese por 1 a 0. O Napoli venceu a Lazio por 4 a 2, na capital romana.

A Internazionale empatou em 1 a 1 com a Sampdoria. O campeonato teve 5 empates neste fim de semana, 4 com 1 tento para cada lado. A Fiorentina venceu o Verona num eletrizante 4 a 3. O Milan tenta se recuperar, contando com uma noa atuação de Kaká, venceu o Catania por 3 a 1.

Campeonato Frances

Foto: Cavani comemora gol/ Foto reprodução: Placar.com

O PSG venceu o Lyon por 4 a 0 em Paris e mantêm uma boa folga contra os rivais. O Goleador Cavani marcou e jogou bem. Veja os gols. O Lille venceu e permanece a 4 pontos dos parisienses, a vitória veio por 1 a 0 contra o Valenciennes. O Mônaco venceu o Rennes por 2 a 0 e está a 5 pontos dos líderes.

Campeonato Inglês

O Arsenal venceu mais uma e mantêm a folga de 4 pontos da liderança do campeonato inglês. A vitória veio contra o Cardif City por 3 a 0. Veja os gols. O Chelsea se isolou na vice-liderança ao vencer o Southampton por 3 a 1. Na surpresa da roodada o Liverpool perdeu por 3 a 1 para o Hullcity, e caiu para a quarta posição.

O Manchester City chegou a terceira posição após vencer o Swansea por 3 a 0 em bela partida de Aguero. O Everton venceu o Stoke por 4 a 0 e aparece em quinto. O Manchester United empatou com oTotteham e tenta se recuperar.

Campeonato Holandês

A primeira posição continua com o Vitesse que venceu o Leewarden por 3 a 0. O segundo colocado, Ajax, goleou o Den Haag e permanece no encalço do lider. O time venceu por 4 a 0, veja os gols. O Twente venceu o Roda por 2 a 1 fora de casa e aparece em terceiro. No clássico da rodada o Feynoord venceu de virada o cláassico da rodada contra o PSV.

Campeonato Alemão

O multi-campeão Bayern de Munique permanece imbatível. A vítima da vez foi o Braunschweig, último colocado. Os bávaros venceram o jogo por 2 a 0. O Bayer Leverkusen tenta se manter no encalço, nesse fim de semana venceu o Nuremberg e permanece a 4 pontos dos líderes.

Na terceira posição aparece o Borussia Dortmund que voltou a vencer depois de duas rodadas. O derrotado foi o Mainz num jogo que terminou 3 a 1. Veja os gols. Os auri-negros venceram bem a tempo, pois o Borussia M´gladbach venceu o Freiburg neste fim de semana e já está a 3 pontos do time de Klopp.

Anúncios