Por Jefferson Júnior

Aqui oferecemos uma atualização sobre o que aconteceu na rodada dos principais campeonatos Europeus.

Campeonato Alemão

Com gritos de Judas, Mario Gotze se tornou um dos personagens da rodada nesse campeonato. O jogador que se transferiu do Dortmund para o Bayern de Munique voltou ao seu antigo estádio para o confronto do líder contra o vice-líder (naquele momento) do campeonato.

Gotze no seu primeiro jogo pelo Bayern em Dortmund/ Foto: Reprodução UOL.com.br

Gotze marcou no início do jogo e esse gol foi o único do jogo por muito tempo. Apenas no final saíram os outros dois gols que compuseram a vitória por 3 a 0 do Bayern de Munique sobre o Borússia Dortmund. Veja os gols. O time da Bavária tem 4 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Bayer Leverkusen que venceu o Hertha Berlin por 1 a 0.

Campeonato Português

Líder do campeonato, o Porto apenas empatou com o Nacional da Madeira em 1 a 1. Com o resultado o Porto viu sua vantagem sobre os demais postulantes ao titulo cair para apenas 1 ponto. Isso porque o Benfica venceu o Braga por 1 a 0, e chegou aos 23 pontos. Mesma pontuação do Sporting que venceu o Vitória de Guimarães por 1 a 0.

Campeonato Italiano

A Roma empata pela terceira vez seguida e perde a liderança do campeonato. O empate do time da capital foi com o Cagliari sem gols. Com o resultado a Juventus passou a ponta da tabela. O time de Turim venceu fora de casa o Livorno por 2 a 0. O Napoli, por outro lado, não conseguiu se aproximar da Roma, o time que ainda é terceiro colocado perdeu por 1 a 0 para o Parma.

A Intenazionale de Milão empatou por 1 a 1 com o Bologna e também perdeu a chance de se aproximar da ponta da tabela. A Fiorentina perdeu para a Udinese em Udini e foi mais um time da ponta a não pontuar na rodada. O Milan agora está em décimo terceiro, após o empate por 1 a 1 com o Genoa e reclamações da torcida e o boato da saída do astro Mario Baloteli.

Campeonato Holandês

O Vitesse venceu por 3 a 0 o Go Ahead e manteve a ponta no campeonato mais disputado da Europa. O Ajax também venceu e se mantém perseguindo o líder. A vitória foi por 3 a 0 contra o Heracles. O ex-líder Twente venceu por 5 a 2 o Nac Breda. O AZ ficou num empate de 2 a 2 com o Roda.

Campeonato Inglês

Arsenal vence mais uma e se distancia mais do segundo colocado Liverpool. O time de Londres venceu o quinto colocado, Southampton, por 2 a 0 e colocou 4 pontos sobre o vice-líder. Isso porque o Liverpool empatou num belo jogo contra o Everton, no dérbi da cidade. O empate foi em 3 a 3, veja os gols.  O Chelsea venceu o West Ham por 3 a 0 e atingiu os mesmos 24 pontos do Liverpool ocupando a terceira posição.

O Mannchester City é o quarto colocado e nesse fim de semana venceu o Toteham por 6 a 0,  despecando o rival para a nona posição. O Manchester United empatou com o Cardif City em 2 a 2 e ocupa a sexta posição.

Campeonato Francês

 O PSG venceu o Reims por 3 a 0 e manteve a boa distância de 5 pontos para o Mônaco, e em 4 para o vice-líder Lille. Os monegascos venceram o Nantes por 1 a 0 e esperam por um tropeço dos times a sua frente. O Lille venceu por 1 a 0 o Tolouse  e tenta mostrar aos dois ricos que pode crescer na competição.

Campeonato Espanhol

Numa rodada normal, os três lideres do campeonato venceram. O Barcelona venceu o Granada por 4 a 0, sem Messi o time da Catalunha contou com um Neymar  garçom e com seus demais astros para garantir o resultado. No Atlético de Madrid, Diego Costa retornou e com um belo gol de bicicleta, ajudou a equipe a vencer o Getafe por 7 a 0. Veja os gols.

Diego Costa no momento da bicicleta/ Foto: Reprodução UOL.com.br

O Real Madrid venceu o Almeria por 5 a 0, no dia da notícia de uma leve contusão de Cristiano Ronaldo que o tirará do próximo compromisso na Liga dos Campeões.

 

Anúncios