Por Jefferson Júnior

Aqui apresentaremos um resumo do que aconteceu nessa rodada dos principais campeonatos Europeus

Campeonato Inglês

 Num dos campeonatos mais eletrizantes da Europa, o time grande que começou mais fraco na temporada enfrentou o que começou-a mais forte. O Manchester United, agora quinto colocado, derrotou o líder Arsenal por 1 a 0, gol do ex-jogador do Arsenal Van Persie. O Liverpool seisolou na vice-liderança ao bater o Fulham por 4 a 0.  Veja os lances.

Van Persie comemora gol contra o Arsenal/ Foto: Reprodução

O Southampton derrotou o o Hullcity por 4 a 1 e surpreende a todos, agora na terceira posição. A equipe conquistou a terceira posição, graças ao empate do Chelsea por 2 a 2 com o Westbromwitch. O Everton empatou com o Crystal Palace, por 0 a 0. O Totteham perdeu para o Newcastle por 1 a 0. O Manchester City

 Campeonato Holandês

No clássico da rodada, o líder AZ empatou com o sexto colocado Feynoord e perdeu a ponta. Com isso o primeiro colocado passou a ser o Vitesse que derrotou o Utrecht por 3 a 1. O Ajax venceu o NEC e o PSV perdeu NAC Breda. A liga permanece a mais equilibrada.

Campeonato Espanhol

Se o Real Madrid não consegue subir mais do que a terceira posição no campeonato Espanhol, Cristiano Ronaldo não para de fazer Hat-tircks. O Real Madrid venceu o a Real sociedad por 5 a 1, com show do português. Veja os lances. O resultado fez o Real Madrid se aproximar do rival de Madrid.

O Atlético empatou poor 1 a 1 com o quarto colocado Villareal e viu o Barcelona se distanciar na primeira posição. Isso porque o time catalão, apesar de ter perdido seu astro Messi contundido, venceu o Bétis por 4 a 1 e chegou a 37 pontos, 3 a mais que o Atlético e 6 a mais que o Real.

Campeonato Francês

O PSG venceu o Nice e se isolou mais na liderança. A vitória por 3 a 1 contra o Nice veio acompanhada de tropeços dos principais rivais. Veja os lances. O Lille ficou no 0 a 0 com o Guingamp e o Mônaco empatou por 1 a 1 com o Gaillard. Assim o PSG colocou 4 pontos sobre o Lille e 5 sobre os monegascos.

Campeonato Italiano

A Roma permanece líder do Cálcio por causa de seu grande início de campeonato, mas nesse fim de semana, um novo empate aproximou mais os rivais. O time da capital empatou com o Sassuolo. A Juventus vem em segundo, a apenas um ponto da Roma, depois da vitória contra o terceiro colocado Napoli por 3 a 0. Veja os gols.

A Internazionalle venceu o Livorno por 2 a 0 e tenta se aproximar da ponta. A Fiorentina está em quinto ligar, graças a vitória sobre a Sampdoria. O Milan continua enfrentando dificuldades, empatou com o Chievo por 0 a 0 e está em décimo.

Campeonato Português

Não houve rodada deste campeonato no fim de semana.

Campeonato Alemão

No campeonato Alemão não há mais um triunvirato de líderes. O Bayern de Munique provou que é o time mais forte, e através de mais uma vitória colocou 4 pontos de diferença nos dois principais concorrentes. O Bayern venceu por 3 a 0 o Augsburg, e assim manteve a ponta e bateu o recorde de invencibilidade da Bundesliga.

Ribery comemora gol, na vitória que garantiu recorde/ Foto: Reprodução Globoesporte.com

O Bayer Leverkusen que já tinha tropeçado na semana passada venceu nesse fim de semana o Hamburgo, o jogo teve um placar elástico de 5 a 3. Veja os lances. A surpresa da rodada foi o Borússia Dortmund que perdeu por 2 a 1 para o Wolfsburg e assim permitiu o distanciamento do Bayern.

Anúncios