Por Karina Lopes

Foto: Reprodução

Nascido em 1961, para homenagear a vida e a obra do músico Heitor Villa Lobos, a 51ª edição do Festival Villa Lobos acontece até o dia 24 de novembro em vários pontos da cidade. Com uma programação que contempla de concertos de câmara a contação de histórias, preços populares a apresentações gratuitas, o evento atende um perfil variado e garante espetáculos de qualidade ao público carioca.

Foto: Reprodução

Uma das características principais do festival é a de homenagear, a cada edição, grandes nomes da música brasileira. O grande homenageado desta edição é o músico Ernesto Nazareth, que faria 150 anos.  Com mais de 50 atrações, “o festival é o único na cidade, que contempla, prioritariamente, os segmentos da música brasileira de concerto e popular”.  Nomes importantes como Sonia Rubinsky, André Mehmari e Alexandre Dias compõem a programação.

Foto: Reprodução

Segundo os realizadores, o projeto é fundamental “para a formação de novas plateias e a multiplicação do saber focado na cultura brasileira”, além de contribuir e incentivar a divulgação de novos intérpretes, compositores e solistas. O projeto é uma parceria entre o Museu Villa Lobos e o Governo do Estado, com patrocínio do BNDES. A programação completa pode ser encontrada no site do festival.

Visite a página do Festival Villa Lobos no Facebook

Festival Villa Lobos – Teaser

Anúncios