Por Jefferson Júnior

Campeonato Alemão

O triunvirato da liderança do campeonato começa a tornar-se uma disputa de dois. O Bayer Leverkusen perdeu para o lanterna: Eintracht Braunschweig. Com esse resultado o time de Leverkusen ficou a 4 pontos do líder.

Foto: Reprodução do site www.dw.de
Foto: Reprodução do site http://www.dw.de

O Bayern de Munique não contou com Robben em virtude de uma contusão muscular, mas venceu o Hoffenheim por 2 a 1. Já o Borussia Dortmund goleou o Stuttgart por 6 a 1. Veja os lances. O jogo ainda contou com Hat-trick de Lewandowski.

Campeonato Francês

Na semana passada observamos que o Lille tentava se manter na cola dos dois ricos desse campeonato, nessa rodada a equipe conseguiu superar um deles. O Lille derrotou o Mônaco por 2 a 0, e alem de superar os monegascos em campo, eles os superaram no campeonato, onde agora são os vice-lideres. Eles só não assumiram a ponta porque o PSG venceu o Lorient por 4 a 0. Veja os gols. O resultado mantem o PSG com dois pontos de vantagem sobre o Lille e coloca vantagem sobre o Mônaco de 3 pontos.

Campeonato Espanhol

Mais um fim de semana normal na diferente disputa normal do campeonato Espanhol. O líder do campeonato permanece sendo o Barcelona que venceu o clássico regional contra o Espanyol por 1 a 0.

O time de Madrid que normalmente não disputa o título, o Atlético, venceu o seu jogo contra o Athletic Bilbao por 2 a 0. Com isso, o time de Diego Costa se mantem na cola do Barcelona. O outro time de Madrid, mais acostumado com a briga pelo título, o Real, venceu o Rayo Valecano por 3 a 2 em bom jogo de Bale. Veja gols. Assim Madrid e Barcelona continuam disputando o título, porém o normalmente postulante, Real Madrid ainda tenta alcançar a nova força de Madrid e o arqui-rival.

Campeonato Holandês

No campeonato mais equilibrado da Europa os resultados traduzem mais equilíbrio. O anteriormente líder Twente empatou com o NEC por 2 a 2, e com o resultado, passou a terceira posição. O Ajax poderia ter assumido a ponta, mas perdeu para o Vitesse, que também poderia ter assumido a ponto, por 1 a 0. O Vitesse não assumiu a ponta, pois o AZ venceu o ADO por 2 a 0, e assumiu a primeira posição na Holanda.

Campeonato Inglês

Time do Arsenal comemora gol/ Foto: Reprodução Sky.sportss
Time do Arsenal comemora gol/ Foto: Reprodução Sky.sportss

Na Inglaterra o duelo entre os dois times que melhor começaram a temporada terminou com vitória do time mais forte. O Arsenal venceu o Liverpool por 2 a 0 e se isolou mais na ponta. O time de Londres chegou a 25 pontos, 5 mais do que os tres times que agora tem 20 pontos. Al em do Liverpool, o Chelsea também se manteve com 20 pontos após a derrota para o Newcastle por 2 a 0. O Totteham poderia ter alcançado a vice-liderança, mas empatou com o Everton em 0 a 0, o resultado, no entanto, a também alcançou os 20 pontos.

O Machester City goleou o Norwitch por 7 a 0 e chegou a quinta posição. Veja os lances. O Southampton e o Everton empataram seus jogos e estão em sexto e sétimo respectivamente. Só na oitava posição surge o atual campeão, Manchester United que venceu o Fulham por 3 a 1.

Campeonato Português

O Porto manteve-se invicto com dificuldades nessa rodada, e apenas empatou com o Belenenses. Com o resultado o Porto permitiu a aproximação dos rivais, podendo até perder a ponta em caso de sofrer a primeira derrota no jogo contra o Nacional da Madeira.

Os dois times de Lisboa venceram. O Benfica derrotou o Académica por 3 a 0. O Sporting teve mais dificuldade, e venceu o Marítimo por 3 a 2.

Campeonato Italiano

Após 10 rodadas de invencibilidade, a Roma perdeu o 100% de aproveitamento. O time da capital empatou com o Torino por 1 a 1. Com o resultado a Roma manteve a liderança, mas viu a aproximação dos perseguidores: Juventus e Napoli. O Napoli venceu o Catania por 2 a 1. Já a Juventus venceu o Parma por 1 a 0.

Ainda distante, mas tentando se aproximar, a Internazionale venceu a Udinese por 3 a 0 e ocupa a quarta posição empatada em pontos com o Verona que venceu o Bagliari por 2 a 1. A Fiorentina também está entre os lideres após a vitoria sobre o Milan por 2 a 0. O Milan ocupa a décima primeira posição e já estuda a diminuição dos poderes do vice-presidente, Adriano Gaglianni.

Anúncios