Por Fabrício Mainenti

A rodada do último final de semana do Brasileirão teve como ponto alto a vitória do Cruzeiro, mais uma, desta vez sobre o Santos, por 1 x 0, na Vila Belmiro. O time mineiro está mais perto do que nunca de se sagrar campeão, podendo levantar a taça já na próxima rodada, quando enfrentará o Grêmio, no Mineirão. O gol da partida foi marcado pela grande revelação do campeonato, o craque Éverton Ribeiro, que fez mais um belo gol, aos nove minutos do segundo tempo, em jogada iniciada pela esquerda. O meia cruzeirense foi conduzindo a bola, passando pelos marcadores, até chegar dentro da área em boas condições para chutar no canto esquerdo do goleiro do Santos, que não pôde evitar o chute preciso.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Gol: Santos 0 x 1 Cruzeiro

Quem também se deu bem foi o Atlético-PR. O time do atacante DellaTorre, autor do único gol da partida, derrotou o internacional em casa e pulou para a vice-liderança do Brasileirão. Beneficiado pelo empate sem gols do Grêmio com o Bahia, no Sul, e com a derrota do Botafogo para o Goiás, por 2 x 0, no Serra Dourada, o Furação sai na frente dos dois, rumo à classificação para a Libertadores do ano que vem.

Gol: Atlético-PR1 x 0 Internacional

Gol: Goiás 1 x 0 Botafogo

No sábado, abrindo a rodada, São Paulo, Atlético-MG e Vasco, venceram seus respectivos jogos. O tricolor paulista fez um jogo duro com a Portuguesa, no Morumbi, mas venceu por 2 x 1 com gols de Rodrigo Caio e Aloísio, o Boi Bandido, que mais uma vez deu uma demonstração de bizarrice, dando voadora em companheiro. Já o Galo mineiro deu show e sacramentou o rebaixamento do Náutico, vencendo por 5 x 0 no estádio Independência. Cada gol foi marcado por um atacante: Fernandinho abriu o placar, Jô ampliou, Guilherme fez o terceiro, Tardelli o quarto, de falta, e Alecsandro fez o último gol, em bela jogada iniciada pelo meia-atacante Luan. Em Macaé, o Vasco conseguiu uma importante vitória por 2 x 1 contra o Coritiba e respira mais aliviado. Ainda assim, o clube segue na zona de rebaixamento e precisa somar mais vitórias para se livrar da degola. Os gols do time da colina foram marcados pelo atacante Edmilson, ambos concluídos com assistência do jovem meia Marlone.

Gols: São Paulo 2 x 1 Portuguesa

Gols: Atlético-MG 5 x 0 Náutico

Gols:  Vasco 2 x 1 Coritiba

A rodada teve apenas dois empates. No Barradão, o Vitória recebeu o Corinthians e os dois times ficaram no 1 x1. No jogo dos desesperados, mesmo placar. Criciúma e Ponte Preta se enfrentaram no Heriberto Hulse e somaram apenas um ponto cada, o que não foi bom pra nenhum dos dois times, que ainda tentam se livrar do rebaixamento.

Gols: Vitória 1 x 1 Corinthians

O clássico da rodada teve como vitorioso o Flamengo, que se encontra em boa fase. No Fla-Flu deste domingo, o rubro-negro derrotou o tricolor das laranjeiras pelo placar mínimo, aos 45 minutos do segundo tempo, com gol contra do zagueiro Gum, deixando as chances de rebaixamento bem remotas. Já o Flu segue em fase tenebrosa, a oito jogos sem vitória e bem próximo da zona da degola. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo, com a derrota para o Flamengo, terminará a temporada sem vencer nenhum clássico.

Gol: Flamengo 1 x 0 Fluminense

Fonte

Anúncios