Série da GNT dá show de competência ao tratar temas polêmicos

Por Marcela Rochetti

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Sessão de terapia está em sua segunda temporada. Com direção de Selton Mello e elenco competente, a série trabalha com profundidade temas do cotidiano dos brasileiros: separação, desejo de ter filhos, velhice, sucesso. Ela foge do olhar comum sensacionalista ao trabalhar com uma certa leveza. A trilha sonora dá um show, ela não briga com a cena, mas dialoga perfeitamente, garantindo a imersão do telespectador. O seriado é uma versão da israelense BeTipul, que teve adaptações de vários países, e foi a primeira a retratar terapias dessa forma. A inovação foi apresentar ao público a uma hora de tratamento psicoterápico.

Zéca Machado está conduzindo muito bem a trama como o Dr. Théo. Percebe-se na sua interação com o paciente um envolvimento emocional. Ao final de cada sessão, somos deixados em um vazio ao lado do psicólogo. Entre os pacientes dessa temporada, os que mais se destacam são a Carol, interpretada pela Bianca Comparato, e a família em processo de divórcio. A personagem de Comparato arrasa pela força de espírito e a independência perante uma grave doença. A atriz mostra muito bem o contraste entre a firmeza e o medo que oscilam na personagem.  Derick Lecouflé é outro ator que se destaca. Mesmo com a pouca idade, faz Daniel muito bem. A ingenuidade, o medo, a ligação emocional com os pais, tudo se passa naquele breve instante em que a câmera foca seu olhar perdido pelo consultório.

Em paralelo as consultas também é mostrado o desenrolar de um processo movido por Antônio, Norival Rizzo, que considera o terapeuta responsável pela morte do filho Breno, Sérgio Guizé, visto na primeira temporada. Mas, para surpresa de Theo, ele recebe o apoio de Milena, Paula Possani, viúva de Breno. Outro momento interessante da temporada é acompanhar a relação de Théo com sua família e suas consultas emocionantes com Dora, sua psicóloga.

Você pode assistir Sessão de Terapia na GNT de Segunda à Sexta às 22h30. Confira algumas promos:

Anúncios