Por Vinícius Damazio

Os ingleses do Depeche Mode surpreenderam os fãs e a imprensa ao dar para trás em sua participação na edição do ano que vem do festival Lollapalooza Brasil, que acontecerá nos dias 5 e 6 de abril no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A banda era dada como headliner  certo de um dos palcos principais e foi uma das primeiras a surgirem em boatos nas bocas dos apostadores. Aparentemente, a desistência partiu do vocalista Dave Gahan, enquanto o resto do grupo estava disposto a vir à América do Sul – o festival também possui uma edição argentina e outra chilena.

Não é a primeira vez que o Depeche Mode frustra as expectativas dos fãs brasileiros. Em 2009, o trio de música eletrônica cancelou shows que faria no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em um comunicado postado em seu site oficial, a banda afirmava que o cancelamento se devia a mudanças em sua agenda de shows na Europa. Todo o resto da perna latino americana da turnê foi cumprida, somente as apresentações no Brasil, as últimas da excursão, não aconteceram. O grupo passou por México, Costa Rica, Colômbia, Peru, Chile e Argentina.

O balcão de apostas dos primeiros nomes do próximo Lollapalooza dão como certas as presenças de Muse, Arcade Fire, Soundgarden, Nine Inch Nails, New Order, Pixies, Phoenix, Vampire Weekend e Jake Bugg. No entanto, o line up oficial será divulgado somente no dia 11 de novembro pela produtora Time 4 Fun. A boataria deve seguir forte até o anúncio. A quantidade de escalações falsas surgidas nas últimas semanas virou hit na internet. Foi criado até mesmo um site para você mesmo fazer o seu line up falso do Lolla, para “ajudar a aumentar o número fakes rolando por aí e confundir os seus amigos hipsters”.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

Anúncios