Por Jefferson Júnior

Toda semana uma nova rodada de futebol acontece nas principais ligas europeias. Aqui produzimos um resumo dessas ligas para mantermos o leitor atualizado.

Campeonato Alemão

Essa seria apenas mais uma rodada em que falamos sobre o trio de times que disputa um campeonato a parte nessa liga. Afinal, Bayern de Munique, Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen venceram seus jogos, mas algo que chamou mais a atenção foi como o Leverkusen venceu. O Bayer Leverkusen venceu o Augsburg por 2 a 1, porém um de seus “gols” entrou no gol pelo lado de fora, o juiz não conseguiu notar a forma como a bola entrou e validou o gol. Veja os lances. O caso foi a julgamento, pois o Augsburg pedia anulação da partida. O resultado foi mantido pelo tribunal e o Bayer Leverkusen continua a um ponto do líder Bayern.

jefferson 1
Kiessling “marcou” o gol na rede pelo lado de fora/ Foto: Reprodução- Imagem Ig

O time de Munique venceu em jogo difícil o Hertha Berlin por 3 a 2. Com o resultado o Bayern chegou aos 26 pontos. Os bávaros são seguidos por apenas um ponto, tanto pelo já citado time de Leverkusen quanto pelo Borussia Dortmund que venceu o Schalke 04 por 3 a 1.

Campeonato Francês

No campeonato francês os clubes ricos, PSG e Mônaco começam a ver a aproximação do Lille. O Mônaco já havia passado por isso na semana passada após o próprio tropeço, nessa semana o time monegasco venceu a antiga força Lyon, mantendo a segunda colocação, mas agora empatado com o líder PSG.

Veja os lances. O time de Paris empatou com o Saint-Etiene e viu duas equipes se aproximarem. Na última sexta-feira o Lille venceu o Nantes por 1 a 0, e com o tropeço do PSG manteve-se perto do Mônaco e PSG e tenta provar que ainda pode ser forte, mesmo tendo a companhia de dois ricos na ponta.

Campeonato Inglês

A última rodada do campeonato inglês começou como as últimas vinham terminando, com o Arsenal na ponta. Isso porque no primeiro jogo da rodada o Arsenal venceu por 2 a 0 o Crystal Palace, garantindo-se isolado na ponta. O Chelsea venceu o Manchester City por 2 a 1 e manteve a vice-liderança. O Manchester City foi o único dos times considerados fortes que perdeu nessa rodada.

O Liverpool segue os dois times de Londres, inclusive com a mesma pontuação que o Chelsea. Os reds venceram o West Bromwitch por 4 a 1. Veja os lances. Tottenham, Everton, e Southampton venceram e mantiveram suas respectivas posições. O Manchester United venceu o Stoke City por 3 a 2 e começa a se aproximar das demais forças, embora ainda esteja distante dos lideres num campeonato de tantas forças.

Campeonato Holandês

Este continua sendo o mais equilibrado dos campeonatos, e agora ainda mais com a derrota do líder Twente para o ADO Den Haag por 2 a 1. O Ajax poderia ter assumido a ponta mas não saiu de um 0 a 0 com o Waalwijk. O AZ venceu o Zwolle por 2 a 0 e alcançou as duas equipes na ponta, agora os três líderes tem 19 pontos. Abaixo há 4 times com 18 pontos, e ainda muito mais equilíbrio que se confirma no fato de o oitavo colocado poder assumir a ponta contando com tropeços.

Campeonato Italiano

A Líder Roma continua numa campanha perfeita. O time da capital alcançou 9 vitórias em 9 jogos. A vítima da vez foi a Udinese, o resultado foi 1 a 0. O segundo colocado continua sendo o Napoli que venceu o Torino por 2 a 0. A Juventus tentando se recuperar do péssimo início na Liga dos Campeões venceu o Genoa por 2 a 0 e com belo gol de Tevez. Veja os lances.

Mais abaixo na tabela, Internazionale e Fiorentina tem 18 pontos e esperam por um tropeço para se aproximar das primeiras posições. A Internazionale venceu o Verona por 4 a 2. A Fiorentina venceu o Chievo por 2 a 1. O Milan perdeu para o Parma por 3 a 2 e continua distante dos líderes.

Campeonato Português

Nesse fim de semana o campeonato viu o clássico Porto e Sporting determinar o destino do Sporting nesse início de campeonato. O clube alvi-verde poderia assumir a liderança com uma vitória, manter-se na condição de segunda força com um empate e ver a aproximação do Benfica em caso de derrota.

O Porto venceu o Sporting por 3 a 1, o time do Porto se isolou mais ainda na liderança, atingiu 22 pontos, cinco de diferença para os dois times de Lisboa. O Benfica venceu o Nacional da Madeira por 2 a 0.

Campeonato Espanhol

Há algumas semanas, dissemos que a Liga espanhola era disputada por um time de Barcelona e outro de Madrid, mas que o de Madrid não era o de sempre. Na semana passada, observamos que o Real Madrid teria a chance de se aproximar dos líderes com mais uma rodada de tropeço destes. Nesse fim de semana o Real poderia forçar o tropeço no jogo entre as duas equipes.

jefferson 2

Isso não aconteceu. O Barcelona venceu o Real Madrid por 2 a 1, com gol de Neymar. Veja os lances. Com o resultado o Barcelona colocou seis pontos de vantagem sobre esse time da capital. Porém o Atlético de Madrid venceu o Betis por 5 a 0 e se mantem a apenas um ponto do time da Catalunha e se configura no grande rival ao título neste momento.

Anúncios