Por Jefferson Júnior

Toda semana nós apresentamos um panorama da rodada dos principais campeonatos europeus. Aqui você poderá se informar sobre os campeonatos que lhe gerem maior interesse e acompanhar a briga pelo título.

Campeonato Alemão

O campeonato Alemão continua com um triunvirato de forças. O Bayern de Munique lidera depois do bom resultado no fim de semana, vencendo o Mainz por 4 a 1. Veja os gols. O jogo ainda teve um momento de atrito, quando o técnico do Bayern Pep Guardiola mandou seu jogador Roben não cobrar um pênalti em benefício do alemão Thomas Müller. A cobrança foi convertida. Borússia Dortmund e Bayer Leverkusen também venceram e perseguem o atual campeão alemão.

Foto: Reprodução globoesporte.com
Foto: Reprodução globoesporte.com

Campeonato Francês

O PSG venceu, no sábado, o Bastia por 4 a 0, e se isolou na liderança da competição. O jogo teve um golaço de Ibrahimovi`c. O Mônaco empatou com o Sochaux por 2 a 2, permitindo o isolamento do rival. O Lillle venceu e tenta se manter próximo dos novos ricos franceses.

Campeonato Espanhol

Como os jornais de Madrid observaram na Segunda-feira, essa foi a rodada que o Real Madrid precisava. O Real Madrid venceu o Málaga por 2 a 0. Veja os lances. O Barcelona empatou com o Osasuna e o Atlético de Madrid perdeu para o Espanyol. Com esses resultados, o rico da capital se aproximou dos dois líderes e tem torcer por outra rodada assim para retomar a condição de representante de Madrid na disputa entre a capital espanhola e a Catalunha (região separatista da qual Barcelona faz parte).

Campeonato Holandês

O campeonato holandês permanece como o mais equilibrado da Europa. Há sete times que podem assumir a liderança na próxima rodada dependendo dos resultados. O Ajax empatou com o líder Twente, por 1 a 1, e perdeu a chance de ultrapassá-lo. Veja os gols. O PSV venceu e assumiu a vice-liderança.

Campeonato Inglês

O Arsenal continua vencendo e encantando os expectadores. A vítima da vez foi o Norwich City, o resultado foi 4 a 1. Veja os gols. O Liverpool empatou com o Newcastle e permitiu que o Chelsea que venceu o Cardif City assumisse a segunda posição. Manchester City e Toteham seguem-nos de perto e venceram seus jogos por 3 a 1 e 2 a 0, respectivamente. O Manchester United empatou e continua longe dos lideres.

Campeonato Português

O trio de grandes do campeonato português venceu e continuam nas respectivas posições. O Porto venceu o Arouca por 3 a 1 e lidera. O Sporting goleou o Vitória de Setúbal e persegue o líder. E o Benfica tenta alcançar os outros dias depois de sua vitória por 2 a 1 contra o Estoril.

Campeonato Italiano

Foto: Reprodução Folha de São Paulo
Foto: Reprodução Folha de São Paulo

A Roma venceu o Napoli e confirmou o cem por cento de aproveitamento numa vitória contra o segundo colocado por 2 a0. A Juventus sofreu uma virada fantástica da Fiorentina, com direito a três gols em 10 minutos por 4 a 2. Veja os lances. Melhor para a Fiorentina que está em sexto. O Verona é um intruso entre os grandes depois de sua vitoria por 2 a 1 sobre o Parma. A Internazionale depois da notícia da venda da equipe empatou com o Torino em jogo de 6 gols. O Milan venceu e tenta se aproximar da liderança.

Anúncios