Por Nathália Larghi

Foto para a matéria da 30ª rodada do Brasileirão Legenda: Keirrison volta a brilhar na vitória do Coritiba sobre o líder Cruzeiro (Agência Estado)
Foto para a matéria da 30ª rodada do Brasileirão
Legenda: Keirrison volta a brilhar na vitória do Coritiba sobre o líder Cruzeiro
(Agência Estado)

Deu zebra no jogo da Raposa! Coritiba surpreende e vence o líder Cruzeiro. Grenal emocionante termina empatado em 2 a 2. Botafogo abre 2 a 0 em menos de dez minutos, mas Vasco reage e empata. Corinthians volta a vencer contra o Criciúma. Veja uma breve análise de todos os jogos que agitaram a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro!

Fluminense 1 x 1 Ponte Preta

A Macaca quase fez a festa no Maracanã. Quando tudo ia se encaminhando para um chato 0 a 0, Ratão marcou para a Ponte aos 39 do segundo tempo. Porém, três minutos depois, Marcos Junior marcou, impedindo o revés tricolor – na verdade, Diego Sacoman colocou o pé antes e fez contra.

Náutico 1 x 5 Santos

Sem desmerecer o pobre Timbu – que inclusive tem alguns bons jogadores no elenco principal – o Santos fez o dever de casa com bônus. Mesmo não estando em uma situação muito boa na tabela, o Peixe mostrou sua superioridade e bateu o Náutico por 5 a 1. Os gols foram de Thiago Ribeiro (após falha da defesa), Cícero – autor de dois tentos -, Éverton Costa e Cicinho. O gol de honra dos pernambucanos foi marcado por Maikon Leite. Curta os melhores momentos aqui.

Corinthians 1 x 0 Criciúma

O Corinthians finalmente voltou a vencer. Com gol de Alexandre Pato – que finalmente voltou a marcar – após escanteio de Douglas, o Timão bateu o Criciúma e acalmou os nervos dos torcedores.

Bahia 0 x 1 São Paulo

Quem apostou que o São Paulo não escaparia do rebaixamento esse ano se deu mal. O Tricolor Paulista segue em uma excelente sequência com quatro vitórias e um empate e parece ter escapado da Segundona. A vítima da vez foi o Bahia. Com gol de Aloísio num chute cruzado, os paulistas cravaram sua 11ª vitória no Campeonato.

Internacional 2 x 2 Grêmio

Não faltaram emoções – e nem gols – no Grenal. Os rivais gaúchos fizeram um bom jogo e terminaram empatados em 2 a 2.  O jogo já começou agitado e o Colorado abriu o placar com menos de cinco minutos de jogo. Willians foi o autor do gol, se aproveitando da falha na zaga do Grêmio e da roubada de bola do companheiro Otávio. O Grêmio empatou no fim do primeiro tempo com um gol contra de Jackson. Aos 6 minutos do segundo tempo, o Tricolor virou com Vargas, após passe de Kleber. Porém, aos 25 minutos Bressan derrubou D’Alessandro na área e o argentino mesmo resolveu o problema, convertendo com categoria. Confira como foi!

Goiás 3 x 0 Atlético-PR

O Goiás está embalado e não perdoou nem o terceiro colocado da tabela. O Atlético-PR foi a vítima da vez do time do gordinho artilheiro Walter, que chegou à sua quarta vitória seguida. Os gols foram de Roni, Dudu Cearense e, é claro, de Walter, que ainda fez cara de mau e nem comemorou. Veja os gols aqui!

Atlético-MG 1 x 0 Flamengo

Caiu no Horto…É, não deu pro Flamengo. O Galo bateu os rubro-negros por 1 a 0 com um golaço de Lucas Cândido,aos 12 minutos do primeiro tempo. Mesmo com um placar magro, o chute do jovem valeu o ingresso.

Botafogo 2 x 2 Vasco

E não é que o clássico carioca também terminou empatado? O Botafogo começou embaladíssimo e abriu 2 a 0 com menos de dez minutos, com gols seguidos de Dankler, após escanteio, e Lodeiro em um contra-ataque veloz. Porém, há quem diga que o Vasco é o “time da virada”. Não virou, mas conseguiu o empate. Aos 8 minutos da segunda etapa, Jomar completou de cabeça após cobrança de escanteio e diminuiu. Aos 22, Pedro Ken conseguiu empatar após bate-rebate na área e passe do maestro Juninho. Confira aqui todos os gols. 

Coritiba 2 x 1 Cruzeiro

Olha a zebra aí! O Coritiba, que vinha de duas derrotas, conseguiu derrotar o poderoso líder Cruzeiro por 2 a 1. Com gols de Carlinhos – um golaço, depois de lançamento de Ceará -, e de Keirrison (lembra dele?), em uma cabeçada fatal após bom cruzamento do mesmo Carlinhos, que estava inspirado. O gol de honra do líder foi marcado por Dagoberto, de pênalti, após Luccas Claro ter derrubado Willian na área. Veja como foi! 

Portuguesa 1 x 1 Vitória

Terminou tudo igual no Canindé! Quem abriu o placar foram os visitantes, aos 18 minutos do primeiro tempo, com Luís Cáceres, após boa tabela com Renato Cajá. A reposta da Lusa só veio na segunda etapa, quando Moisés aproveitou cruzamento de Luis Ricardo e tocou para o fundo da rede.

Veja como ficou a tabela:

Cruzeiro 62
Grêmio 53
Atlético-PR 51
Botafogo 50
Goiás 46
Atlético-MG 45
Vitória 44
Santos 43
Internacional 42
10º São Paulo 40
11º Flamengo 40
12º Corinthians 40
13º Portuguesa 38
14º Coritiba 37
15º Fluminense 36
16º Bahia 36
17º Vasco 33
18º Criciúma 32
19º Ponte Preta 30
20º Náutico 17

 

Anúncios