Por Natasha Dias

Samsung Smartwatch / Foto: Divulgação
Samsung Smartwatch / Foto: Divulgação

Como já era de se esperar, o smartwatch da Samsung chegou ao Brasil com preço bastante elevado. Para comprar um Galaxy Gear, o brasileiro terá que gastar cerca de R$ 1,3 mil. O preço se refere ao aparelho desbloqueado e sem desconto no caso de contratação de plano de alguma operadora.

Quem se interessou pelo relógio, mas não quer comprar também o Note 3 ou o tablet Galaxy Note 10 2014, terá que esperar mais um pouco, pois o Gear, atualmente, só funciona com esses dois aparelhos.

natasha1

Como o relógio só funciona em conjunto com um smatphone, a Samsung já prometeu que em breve lançará uma atualização do Android 4.3 para que o Galaxy S4, o Galaxy SIII e o Galaxy Note II também possam ser utilizados com o Gear. Com o smartwatch é possível tirar fotos, receber mensagens e atender ligações de maneira mais ágil, sem tirar o celular do bolso.

O relógio tem design arrojado, tela flexível, botões físicos e roda o sistema operacional Android. A tela tem  1,63 polegada super AMOLED. Por questões de segurança, uma medida contra roubo assegura que, se o relógio for afastado mais de 1,5m do smartphone, eles sejam desconectados.

Anúncios