Por Jader Colombino

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Playstation 4 é um dos produtos mais aguardados para o fim do ano. Ele será lançado no dia 15 de novembro nos Estados Unidos e Canadá, e 29 de novembro na Europa e América Latina. O anúncio foi feito pela Sony no mês de agosto durante uma coletiva de imprensa na Gamescom 2013.

O PS4 terá 8GB de memória Ram, leitor de blu-ray e um sensor de movimentos embutido no controle, o DualShock 4. Ainda sobre o josytck, ele também contará com sensor touchscreen e um botão para compartilhar conteúdo em tempo real. Ele também terá jogos exclusivos, como InFamous Second Son, DriveClub e Killzone Shadow Fall. Ele também receberá alguns jogos multiplataformas, como Watch Dogs e Diablo 3

A empresa afirma que até o final deste ano o PS4 terá 33 títulos disponíveis, incluindo NBA 2K14, Call of Duty: Ghosts, Skylanders Swap Force, Need for Speed: Rivals, Battlefield 4, Madden 25, FIFA 14, NBA Live, Killzone: Shadow Fall, #DRIVECLUB, Knack, Assassins Creed IV: Black Flag, Watch_Dogs, Just Dance 2014 e LEGO Marvel Super Heroes.

Uma novidade é que PS4 fará reconhecimentos de rosto e voz através da câmera PlayStation 4 Eye. A nova funcionalidade poderá ser usada, entre outras coisas, para realizar o login no sistema

O compartilhamento de conteúdo também é algo importante no novo console, que terá integração com o Twitch, um serviço de transmissão online ao vivo dedicado a videogames. Os usuários do PS4 podem transmitir com facilidade por meio de seus canais no Twitch em tempo real para fãs de jogos de todo o mundo, simplesmente apertando o botão ‘SHARE’ do controle sem fio.

A Sony divulgou um novo comercial, intitulado ‘Greatness Awaits’ com cenas que buscam aguçar a curiosidade de milhares de pessoas através de gráficos hiper-realistas.

Anúncios