Por Juliana Caldeira

 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os fãs dos monstrinhos do desenho Pokémon, popularizado nos anos 90, já tem o que comemorar. A fim de presentear crianças e adolescentes, a Nintendo lança mundialmente as novas versões do game: Pokémon X e Pokémon Y. Essas versões, disponíveis para o console Nintendo 3DS, estão em pré-venda no Japão e já ultrapassaram um milhão de unidades vendidas no país.

Os dois novos games da saga Pokémon prometem revolucionar tudo o que o jogador já conhece sobre a série. Com direito a gráficos 3D, os jogos prometem tirar o fôlego de seus usuários. Novos monstros, nova região, inimigos inéditos e grandes batalhas poderão ser vistos nos games. Além de inaugurar toda uma nova geração de criaturas, os jogos Pokémon X e Y trazem formas mega evoluídas de alguns pokémons, como o famoso Mewtwo. A mudança do visual dos treinadores também é uma das novidades do jogo.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As principais empresas de revenda de games do Brasil anunciaram um evento oficial de lançamento de Pokémon X e Y, para comemorar e divulgar o game no país. Esse evento acontecerá no Rio de Janeiro e em São Paulo, simultaneamente, e começará às 20h do dia 11 e irá até 1h da manhã do dia 12 de outubro. Após a meia-noite, as pessoas que estiverem no evento já poderão comprar os jogos.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Confira abaixo a lista de atividades anunciadas para a cidade do Rio de Janeiro, que acontecerão na livraria FNAC  do Barra Shopping, localizado na Barra da Tijuca.

– Demonstração de Pokémon X & Pokémon Y

– Torneio Pokémon Black & White (Vagas limitadas – Inscrições a partir das 20h)

– Oficina – Aprenda a jogar Pokémon Estampas Ilustradas (Vagas limitadas – Inscrições a partir das 20h)

– Torneio de jogos para Nintendo 3DS.

– Pokémon Quiz

– MeetUp Nintendo 3DS

No Brasil várias lojas já estão realizando as encomendas dos títulos, na faixa de 150 reais. Pokémon X e Pokémon Y serão lançados em sete idiomas.

 

 

Anúncios