foto Vinicius
Foto: Reprodução

Por Vinícius Damazio

Em pouco mais de um ano, os australianos do TameImpala voltam ao Brasil em outubro para um show no dia 16 em São Paulo, no Cine Joia, e no dia 17 no Rio de Janeiro, no Circo Voador. A apresentação carioca foi viabilizada pelo Queremos!, plataforma de crowdfunding que viabiliza eventos de maneira independente através da venda de cotas para os fãs, sem precisar exclusivamente de apoios ou patrocínios. Neste caso, foram vendidas 400 entradas por R$ 80 cada, valor inferior ao ingresso comum comercializado após a confirmação.

Natural da cidade de Perth, o TameImpala é um projeto iniciado em 2007 por Kevin Parker, que escreve e grava sozinho quase todas as músicas. Ao vivo o grupo conta com Kevin (guitarra e vocais), DominicSimper (guitarra e sintetizadores), Jay Watson (sintetizadores e backingvocals), JulienBarbagallo (bateria) e CamAvery (baixista). O som carrega fortes influências do rock psicodélico dos anos 60 e 70, com influências de Todd Rundgren, FlamingLips e MyBloodyValentine. São dois discos no currículo: Innerspeaker(2010) e Lonerism (2012).

A banda é destaque constante em publicações musicais, sendo, provavelmente, o grupo mais hypadodos últimos anos. Acumulam prêmios de melhor disco do ano, melhores singles, melhor show, melhor frontman, atração mais aguardada do Coachella 2013 e outras honras da imprensa musical internacional.

Anúncios