Por Jefferson Júnior

Neste espaço você terá um pequeno resumo dos principais campeonatos europeus na rodada do fim de semana. Observando-se os resultados mais importantes na briga pelos títulos nacionais.

Campeonato Alemão: Três times estão desgarrados na ponta, trata-se de Borussia Dortmund, Bayern de Munique e Bayer Leverkusen. Essas equipes venceram no fim de semana, mas com algumas diferenças. O Dortmund venceu com mais uma goleada. Veja os gols. O Leverkusen venceu seu jogo com um consistente 2 a 0. E os bávaros permanecem invictos, mas não convictos, venceram mas não convenceram pelo placar mínimo.

Campeonato Espanhol:  Como de costume, com apenas 7 rodadas na Espanha dois times estão isolados na liderança. Como de costume, um é de Madrid e o outro de Barcelona. Porém há uma mudança em Madrid, o Atlético derrotou o Real em pleno Santiago Bernabéu e divide a ponta com o time da Catalunha. Veja os gols de Real e Atlético. O time de Barcelona não é o Espanhol, ali o Barcelona permanece sendo a força maior.

foto jefferson
Foto: Reprodução (www.ronaldo7.net)

Campeonato Francês: O PSG venceu e com o empate do líder, Mônaco, passou a dividir a ponta da tabela. O Olympique de Marselha venceu e está a um ponto dos dois e tenta manter-se perto dos novos ricos.

Campeonato Inglês: O campeonato mais equilibrado no cálculo de quantos times brigam pelo título teve uma rodada equilibrada. O Tottenham empatou com o Chelsea e se manteve colado aos lideres, enquanto os blues se mantiveram em quinto. Os dois times de Manchester perderam e se afastaram ainda mais da ponta da tabela. Arsenal e Liverpool confirmaram o bom início de temporada e venceram seus jogos, mantendo-se líder e vice-líder. Veja os gols do arsenal.

Campeonato Holandês: se na Inglaterra o campeonato é equilibrado por ter muitas forças, na Holanda o campeonato é equilibrado na pontuação mesmo. Entre o primeiro e o décimo colocado, há uma diferença de apenas 5 pontos. O Twente é líder com mais uma bela goleada.

Campeonato Português: O resultado mais importante da rodada foi a vitória do Sporting sobre o Braga que permitiu ao vitorioso ultrapassar o derrotado na tabela e assumir a vice-liderança. O Porto venceu e segue líder isolado. O Benfica empatou e está em quinto.

Campeonato Italiano: A Líder Roma confirma sua força com uma belíssima goleada sobre o Bologna. Napoli e Juventus também venceram e estão na perseguição a Líder. Internazionale e Fiorentina empataram seus jogos e se distanciaram dos líderes, enquanto o Milan venceu e se tenta se recuperar na tabela.

 

 

 

 

Anúncios