Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por Fabrício Mainenti

Líder isolado do campeonato a algumas rodadas, o Cruzeiro esta rindo à toa. Na rodada do meio desta semana, a “raposa” atropelou a Portuguesa com um placar de 4×0 e abriu ainda mais vantagem sobre o Botafogo, um dos principais concorrentes ao título do Brasileirão até então, já que o time de General Severiano empatou com o Fluminense no Maracanã e segue sem vencer na competição. O Grêmio, que veceu o Atlético-PR em casa por 1×0, tomou a segunda colocação do alvinegro carioca, agora em terceiro. O Atlético-PR fecha a zona de classificação da libertadores na quarta colocação. Sendo assim, com 56 pontos, o Cruzeiro está a onze pontos de vantagem do vice-líder Grêmio, com 45 pontos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Outro destaque da rodada foram as vitórias dos outros dois cariocas, Flamengo e Vasco, que venceram Coritiba (fora de casa) e internacional (em casa), respectivamente. O rubro-negro da Gávea derrotou o “coxa”, que não vem bem no campeonato, por 2×0 e o time da colina derrotou o colorado pelo placar de 3×1. Com os bons resultados obtidos, ambos os times terminaram a rodada fora da zona de rebaixamento e respiram mais aliviados.

O Corinthians, que estava sem vencer a oito rodadas, desencantou e venceu o Bahia por 2×0, com gols de Guerrero e Cleber. o time ocupa a nona posição na tabela.

Na Arena Fonte Nova em Salvador, o Vitória derrotou o Goiás pelo placar de 2×1 e se aproximou do G-4. Os gols foram marcados por Escudero e Willian Henrique.

Com folga, o Santos venceu na Vila Belmiro o outro clássico da rodada e deu a terceira derrota seguida ao São Paulo, que nos últimos jogos havia perdido para Goiás e Grêmio. Com o placar de 3×0, o “peixe” segue na busca por uma vaga no G-4.

Quem vem surpreendendo é o náutico, que venceu de novo, desta vez pelo placar de 2×1, fora de casa, em jogo disputado e bem jogado. A vítima foi a ponte Preta, vice lanterna do campeonato. O “timbu”, que nos útimos três jogos ganhou dois e empatou um, continua na última posição na tabela de classificação.

Fora de casa e sem seu principal craque, Ronaldinho Gaúcho, o Atlético-MG, atual campeão da Libertadores, empatou com o Criciúma, que vive situação ruim na competição, amargando a zona do rebaixamento. O placar de 1×1 reflete um jogo disputado e equilibrado. Os gols foram marcados por Luan para o “galo” e Lins para o time da casa.

Anúncios