Por Juliana Caldeira

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Atualmente, os jovens não dispensam o celular. Muitos não imaginam como seria o estudo se não houvesse internet. Com certeza, seria muito mais difícil, porque a internet nos oferece informações instantâneas e atualizadas, e para isso basta um clique no mouse. A facilidade em que encontramos informações é enorme. Não é preciso sair de casa, ou passar horas na biblioteca.

Com isso, a tecnologia continua trabalhando a favor, principalmente, dos estudantes universitários. Agora, com os aplicativos, programas criados em computadores que podem deixar a vida bem mais prática, para smartphones e tablets, algumas tarefas tornaram-se ainda mais fáceis, basta saber quais são os melhores para você.

Uma pesquisa realizada por alunos da Universidade Federal de Juiz de Fora listou os dez melhores aplicativos para aperfeiçoar os estudos. Saiba como transformar o seu smartphone no melhor companheiro de estudos com aplicativos gratuitos capazes de aumentar a produtividade, armazenar documentos e gerenciar agendas:

 

1) DropBox: permite ao estudante acessar textos, fotos e vídeos de qualquer lugar e também compartilhar os arquivos com amigos.

2) CamScanner transforma o seu dispositivo móvel em um scanner capaz de digitalizar documentos e fotos.

3) Sleep as Android é mais que um despertador, o aplicativo também mostra se o estudante está dormindo o suficiente.

4) Evernote é um organizador de notas indispensável que se sincroniza com arquivos armazenados em outros dipositivos.

5) HandyCalc Calculator faz diversos tipos de cálculos, gráficos e funciona como conversor de moedas e medidas.

6) My GradeBook salva anotações, compromissos e exibe o desempenho do estudante de acordo com a matéria.

7) Write é ideal para fazer anotações em sala de aula. O aplicativo também conta com marcadores.

8) Studious é um aplicativo para estudantes que permite inserir classes, tarefas, datas de exames e anotações.

9) Recordoid permite gravar áudios e enviá-los por email. Perfeito para registrar aulas e palestras mais complexas.

10) Study Droid transforma o dispositivo num cartão relâmpago (flash cards) que vai auxiliar o estudante a memorizar a matéria.

A Universidade Federal Fluminense (UFF), possui um aplicativo próprio para ajudar seu corpo docente. O UFF Mobile é uma plataforma mobile servindo como uma ferramenta extra, voltada principalmente aos alunos de graduação, facilitando suas vidas acadêmicas e juntando informações úteis em um aplicativo simples e fácil de usar. O aplicativo conta hoje com várias funcionalidades do sistema acadêmico da universidade, como o IdUFF, e algumas extras, como o cardápio do Restaurante Universitário, um feed de notícias da UFF e uma agenda para marcação de provas e trabalhos.

Anúncios