Por Fabrício Mainenti

Com partida  Chicagoficial entreo Bulls e Washington Wizards no Rio, liga dos EUA mostra grande popularidade em nosso país com alta procura por ingressos

Este ano a maior liga de basquete norte americana, a famosa NBA estará no Brasil promovendo o NBA Global Games Rio 2013 em parceria com a IMX por meio da partida entre as equipes Chicago Bulls e Washington Wizards, no dia 12 de outubro, na HSBC Arena do Rio de Janeiro, às 18 horas.

A partida será oficial e faz parte de uma programação do calendário internacional da liga com o intuito de promover a expansão global da NBA, na qual participam 12 times da liga que disputarão um total de dez jogos em sete países durante a temporada 2013-14. Será o primeiro jogo de pré-temporada da NBA na América do Sul. Segundo o Diretor Executivo da NBA Brasil, Arnon De Mello, a liga já vem buscando essa aproximação com o nosso país devido à sua grande popularidade por aqui. “A NBA quer e vai estar cada vez mais presente no Brasil”.

Além de contar com os ídolos que atuam em ambos os times, o jogo conta ainda com um outro atrativo. Craques de uma geração incrivelmente vencedora do basquete, os ex-jogadores  Scottie Pippen, John Paxson, Horace Grant e Randy Brown estarão no Rio para assistir à partida. Todos eles fizeram parte de momentos gloriosos do Chicago Bulls entre o final da década de oitenta e o final dos anos noventa, tendo jogado ao lado do maior astro do Bulls e do basquete, Michael Jordan.

Até o momento 70% dos ingressos já foram vendidos, segundo a organização, tendo o setor Nível 1 lateral já esgotado. Os ingressos para o evento estão à venda no site e na bilheteria da arena com os preços variando entre R$ 90 (meia-entrada) e R$ 2 mil (cadeira VIP).

Anúncios