Débora Diettrich

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

E chegou ao fim a saga de Walter White. Depois de cinco temporadas, 62 episódios e um mundo de fãs, o último episódio de Breaking Bad, exibido domingo (29) pelo canal AMC, teve mais de 10 milhões de espectadores nos Estados Unidos e mais de 500 mil downloads ilegais até a manhã de segunda-feira (30).

A história de um modesto professor de química de ensino médio que se transformou no barão das metanfetaminas, Walter White (Bryan Cranston), teve um final de grande estilo, honrando a devoção de quem acompanhou a saga.

SAY MY NAME

Impecável e emocionante, a série criada por Vince Gilligan sempre foi criativa e coerente. Desde o primeiro episódio até o grand finale a história foi bem amarrada e desenvolvida.  Não mais do que merecidamente, Breaking Bad foi coroada como melhor série de drama no Emmy deste ano.

Comparando com o final de Dexter, que foi ao ar semana passada (22/09) e teve 6,1 milhões de espectadores, Breaking Bad pode ser considerada um fenômeno cultural. De acordo com a AMC , a saga de White e Pinkman (Aaron Paul) foi assistida por 10,6 milhões de pessoas. Ovacionada pelo público, Breaking Bad está na lista das produções com maior audiência, ao lado de clássicos como The Sopranos e Lost, que conseguiram reunir 11,9 milhões e 13,5 milhões de pessoas, respectivamente.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A repercussão foi grande nas redes sociais. O Twitter contabilizou mais de um milhão de postagens sobre o #GoodbyeBreakingBad, em que 601 perfis comentaram o desfecho da série.

A pirataria foi outro destaque. De acordo com o pessoal do TorrentFreak, mais de 500 mil pessoas fizeram o download do episódio nas primeiras 12 horas de disponibilidade.

Apesar dos pesares… It’s all over, baby blue!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Fonte: AMC/Breaking Bad

Anúncios