Por Jefferson Júnior

Uma nova Edição da Liga dos Campeões se inicia, e a velha disputa que não consegue encerrá-la.

Liga dos Campeões
Liga dos Campeões

Alguns consideram como goleada no futebol quando o vitorioso faz pelo menos 4 gols e a diferença entre o placar supera três gols. Diante dessa definição de goleada, a Liga dos Campeões se iniciou com duas. Os times que alcançaram o feito foram os que tiveram as contratações mais comentadas e que geralmente são aclamados como claros favoritos: Barcelona e Real Madrid. Sempre muito badalados antes do início da competição e continuam depois que ela termina, só lhes falta disputarem a final. Enquanto isso outros times realizam um bom trabalho na busca do título. Aqui veremos uma analise rápida dos jogos da ª Rodada da Liga dos Campeões:

Grupo A: Num grupo de uma força e três equipes disputando a segunda vaga o Manchester United confirma o favoritismo contra o Bayer Leverkusen. Veja os gols. A Real Sociedad perde em casa para o Shkhtar Donetsk

Grupo B: Nesse Grupo os donos da casa tiveram um desempenho que já demonstra suas chances no grupo. O Copenhague empatou com a Juventus em casa. Veja lances. E o Galatasaray foi esmagado pelo Real Madrid com um 6 a 1. Veja os lances

Grupo C: O PSG dá mais um passo a provar que é um novo grande com essa bela vitória sobre o Olympiacos fora de casa. Veja os lances. E o Benfica, embora cabeça de chave, tenta posicionar-se como força com a vitória sobre o Anderlecht em Portugal. Veja lances.

Grupo D: Em mais um grupo sem surpresas o Bayern de Munique venceu o CSKA, e mostra que mesmo com o novo técnico permanece campeão e apto a um bicampeonato.  Veja os lances. O Manchester City venceu o Viktoria Plzen e também tenta provar-se um novo Grande. Veja os gols.

Grupo E: Num dos resultados mais surpreendentes, o Chelsea perdeu para o Basel na Inglaterra. Esse é o reinício de José Mourinho no clube na Champions. Veja os lances.  O Schake 04 cumpriu com suas obrigações de favorito e derrotou o Steua Bucareste por 3 a 0. Veja os lances.

Grupo F: Se esse grupo era o mais equilibrado por conter equipes de força equivalente, os resultados, embora com vitoriosos não fugiram muito a isso. Nos dois jogos 2 a 1. O Olympique de Marselha perdeu em casa para o Arsenal. Veja os lances. E o Napoli venceu o atual vice-campeão da competição Borussia Dortmund. Veja os lances.

Grupo G: O Atlético de Madrid tem demonstrado a cada ano sob o comando de Simeone mais força e venceu o Zenit na estréia em Madrid. Veja os lances. Já o Porto venceu pelo placar mínimo o Áustria Viena. Veja os lances.

Grupo H: Num grupo onde todos já foram campeões, dois já mostram força desproporcional. Aqui vemos o Barcelona arrasando o Ajax por 4 a 0, numa grande partida de Messi. Veja os lances. E o Milan obtém boa vitória conquistada no fim contra o Celtic. Veja os lances.

Mais uma vez as maiores vitórias e os grandes resultados são de Real Madrid e Barcelona, veremos se dessa vez os dois gigantes vão se manter nas manchetes da disputa do título até a final.

Anúncios