Baltimore Ravens comemora o título do Superbowl XLVII
Baltimore Ravens comemora o título do Superbowl XLVII

Por Natália NunesBaltimore Ravens tenta o bicampeonato. Veja os pontos fortes de cada equipe

A Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) começou nos Estados Unidos. O atual campeão, Baltimore Ravens, tenta erguer a taça mais uma vez. San Francisco 49ers, New England Patriots e New York Giants também são os favoritos para ganhar o Superbowl XLVIII. Conheça as equipes:

NFC Leste

Washington Redskins: É o favorito da divisão, que não vencem desde 1999. O quarterback (QB) Robert Griffin III (QB) e o running back (RB) Alfred Morris são as apostas da equipe.

New York Giants: Foi campeão do Super Bowl há dois anos. A equipe tem um dos melhores ataques aéreos da NFL, com o QB Eli Manning e os WRs Victor Cruz e Hakeem Nicks. Na defesa, Jason Pierre-Paul e Justin Tuck formam uma das melhores duplas da liga, embora tenham somado apenas 10,5 sacks na última temporada.

Dallas Cowboys: Em 2013, as novidades são o center Travis Frederick e o TE Gavin Escobar -, além de algumas mudanças na defesa.

Philadelphia Eagles: Lanterna da divisão no ano passado, somou apenas 4 vitórias e 12 derrotas.

NFC Oeste

San Francisco 49ers: Atuais campeões da divisão e vice-campeões do Super Bowl, os 49ers são considerados favoritos. O QB Colin Kaepernick é o nome da equipe.

Seahawks: Os Seahawks vêm de uma temporada de 11 vitórias e 5 derrotas, que terminou em eliminação na segunda rodada dos playoffs da NFC, para o Atlanta Falcons. O time tem como pontos fortes a defesa e o jogo terrestre.

St. Louis Rams: Os Rams investiram em Tavon Austin, TE Jared Cook, Jake Long e Alec Ogletree. 

Arizona Cardinals: Os Cardinals apostaram no QB Carson Palmer, no RB Rashad Mendenhall e no OT Eric Winston para melhorar o pior ataque da NFL em 2012. O destaque é o WR Larry Fitzgerald.

NFC Sul

New Orleans Saints: A preocupação em Nova Orleans é a defesa. Em 2012, a equipe entrou para a história da NFL como a que mais cedeu jardas em uma única temporada regular.  Os Saints contam com um dos melhores quarterbacks da liga, Drew Brees, que já comandou o time na conquista de um Super Bowl há quatro anos. Em 2012, o camisa 9 liderou sua posição em número de jardas – 5.177 – e touchdowns – 43. 

Atlanta Falcons: Os Falcons fizeram a melhor campanha da NFC em 2013: 13 vitórias e 3 derrotas. Em 2010 e 2011, o time chegou aos playoffs, mas acabou eliminado na primeira rodada. Em 2013, a aposta é no jogo aéreo comandado pelo QB Matt Ryan.

Tamba Bay Buccaneers: Os Bucs trouxeram o cornerback Darrelle Revis, considerado o melhor da NFL, e o safety Dashon Goldson. 

Carolina Panthers: Os Panthers seguem apostando no QB Cam Newton.  Mas o grande nome é o LB Luke Kuechly, que liderou a NFL em tackles na sua primeira temporada, em 2012.

NFC Norte:

Green Bay Packers: É o atual bicampeão. Três dos jogadores mais importantes da deixaram a equipe após a última temporada: os wide receivers Greg Jennings e Donald Driver, além do safety Charles Woodson.

Chicago Bears: Não alcançou os playoffs nas duas últimas temporadas, por isso, o time de Chicago trouxe o offensive tackle Jermon Bushrod, além do guard Kyle Long e do linebacker Jon Bostic.

Minnesota Vikings: Após alcançar os playoffs de maneira surpreendente em 2012, o time segue apostando no running back Adrian Peterson, vindo de uma temporada de mais de 2 mil jardas terrestres na sequência da recuperação de uma grave lesão no joelho.

Detroit Lions: Possivelmente a pior franquia da NFL na última década, o time de Detroit finalmente voltou aos playoffs em 2011, após doze anos de ausência. Em 2012, no entanto, os Lions tiveram uma campanha de 4 vitórias e 12 derrotas, a pior da divisão. A equipe conta com o wide receiver Calvin Johnson, que teve um 2012 histórico: 1.964 jardas via recepção, a melhor marca da história em uma única temporada. Ele terá o apoio do quarterback Matthew Stafford e do running back Reggie Bush.

AFC Sul:

Houston Texans: Era um dos principais favoritos ao título no ano passado, mas caiu na fase de divisão dos playoffs para os Patriots. Mesmo assim, os Texans são a grande força desta divisão e têm tudo para conquistar o terceiro título consecutivo da AFC Sul.

Indianapolis Colts: Campeão desta divisão em 7 dos seus 11 anos de existência, os Colts surpreendeu a todos no último ano e se recuperou da pior temporada de sua história.

Tennessee Titans: A grande aposta da equipe segue sendo nas corridas de Chris Johnson e busca seu primeiro título de divisão desde 2008.

Jacksonville Jaguars: Tem tudo para ser um dos piores times da NFL neste ano.

AFC Oeste

Denver Broncos: No ataque, Peyton Manning tem como recebedor Wes Welker. No jogo corrido, o time perdeu seu melhor running back do ano passado (Willis McGahee), mas trouxe Montee Ball.

San Diego Chargers: O novo técnico Mike McCoy tenta resgatar um pouco do sucesso do time obtido há alguns anos.

Kansas City Chiefs: Um dos piores ataques da NFL em 2012, os Chiefs contam com um novo técnico (Andy Reid) e têm Alex Smith como seu novo quaterback.

Oakland Raiders: O time da Califórnia não sente firmeza em Matt Flynn ou Terrelle Pryor, concorrentes à vaga de QB titular. Em fim de carreira, Charles Woodson está de volta.

AFC Norte:

Baltimore Ravens: Atual campeão do Super Bowl e vencedor da divisão nos dois últimos anos, o Ravens tem muitas mudanças. Só na defesa são sete alterações do time que ergueu a taça.

Pittsburgh Steelers: Os Steelers podem voltar a ganhar a divisão e retornar aos playoffs nesta temporada.

Cincinnati Bengals: Andy Dalton tem bons recebedores ao seu lado, caso de AJ Green e Jermaine Gresham.

Cleveland Browns: Com apenas uma temporada acima dos 50% de aproveitamento nos últimos dez anos, o Cleveland Browns não deve ameaçar nenhum de seus três principais rivais na briga pelo título da AFC Norte.

AFC Leste

New England Patriots: Quatro dos cinco principais recebedores de Tom Brady do ano passado já não estão mais lá. E o tight end Rob Gronkowski, um dos melhores da Liga, está se recuperando de lesão.  A equipe ainda dispensou Tim Tebow.

Miami Dolphins: É o maior concorrente dos Patriots. O time se reforçou bem no ataque e na defesa. No entanto, perdeu Reggie Bush, seu principal corredor, e Keller, que rompeu os ligamentos do joelho e ficará de fora da temporada.

Buffalo Bills: Uma concussão que ameaça até a carreira de Kevin Kolb pode dar espaço para EJ Manuel.

New York Jets: Os Jets, que têm sido motivo de piada nos últimos anos, têm Mark Sanchez lutando contra uma lesão no ombro e pode perder o posto para Geno Smith.

Para saber mais, acesse: https://cenariouff.wordpress.com/2013/09/26/como-funciona-o-futebol-americano/

Anúncios