Por Elson Junior

village_mall_techtudo
A primeira Apple Store brasileira será aberta no novo shopping de luxo do Rio de Janeiro

A Apple finalmente abrirá sua primeira loja oficial no Brasil e o local escolhido foi o Village Mall, novo shopping de luxo do Rio de Janeiro. De acordo com o TechTudo, a Apple Store Brasileira ficará localizada em um espaço central do segundo andar do empreendimento. A expectativa dos fãs da marca é grande, já que o espaço marca a entrada da fabricante dos iPhones e iPads no varejo brasileiro, porém as atividades só começarão em julho.

Os primeiros rumores a respeito da abertura da primeira loja oficial da Apple no Brasil surgiram quando a companhia divulgou a oferta de diversas vagas no país, como a de encarregado de estoque, líder de loja, os atendentes genius, entre outros. A notícia logo se espalhou pela internet e teve grande repercussão entre os veículos especializados. Pouco tempo depois, a Apple confirmou a abertura da loja no Rio de Janeiro.

As Apple Stores são famosas por seus design, decoração e espaços amplos. Os locais são especialmente pensados para que os clientes experimentem os produtos da companhia, como o iPhone, iPad, iPods, iMacs, entre outros. Além disso, os estabelecimentos recebem grandes filas de consumidores em dia grandes lançamentos. Por esse motivo, esperava-se que a Apple Store carioca estivesse aberta a tempo da chegada do iPhone 5, no dia 14 de dezembro, há poucos dias do Natal.

Apesar de ter confirmado a lançamento da loja, a Apple não divulgou outras informações oficiais a respeito do negócio. Atualmente, existe 395 Apple Stores espalhadas em 14 países. A do Rio de Janeiro será a primeira da América Latina. Além da loja carioca, há possibilidades de que São Paulo também receba o empreendimento ainda em 2013, porém a companhia ainda não se pronunciou sobre os rumores.

Anúncios