Por Matheus Lopes


 A famosa banda de heavy metal Black Sabbath anunciou o lançamento do seu 13º álbum de estúdio, com o apropriado nome “13”. O disco está previsto para ser lançado na Europa no dia 10 e, internacionalmente, dia 11. Apesar disso, a banda lançou em abril uma das canções do novo álbum, “God is Dead?”. O último CD de estúdio lançado até então pela banda foi “Forbidden”, de 1995. Os motivos de tanta demora foram na maioria das vezes decorrentes de problemas internos e carreiras paralelas de alguns membros. Em alguns momentos, os membros originais do Sabbath chegaram a se reunir para gravar, mas não conseguiram prosseguir.

images

Os membros originais da banda eram o vocalista Ozzy Osbourne, o guitarrista Tony Iommi, o baixista Geezer Butler e o baterista Bill Ward. Ao longo da carreira do grupo, houve muitas mudanças na sua formação, com Iommi como o único membro constante. Em 2001, o Black Sabbath original se reuniu com o produtor Rick Rubin para trabalhar em um novo material, mas tiveram de parar pois Ozzy foi chamado para finalizar algumas canções de seu CD solo na época, “Down to Earth”.

Em 2006, Ozzy trabalhava num novo disco, “Black Rain”, lançado no ano seguinte. Iommi, Butler, o cantor Ronnie James Dio e o baterista Vinny Appice se reuniram para tocar em turnês como o conjunto “Heaven & Hell”. Esta nova banda continuou fazendo shows pelo mundo ao longo dos anos, e chegaram a lançar o CD “The Devil You Know” em 2009. Ozzy continuou a priorizar sua carreira solo, lançando o CD “Scream” em 2010. Apesar disso, a banda Black Sabbath continuava tocando em turnês como a Ozzfest, um festival anual de heavy metal criado por Ozzy em 1996. No dia 21 de janeiro, a banda enfim anunciou o nome do novo álbum e sua data de lançamento. Dessa vez, o baterista não será Ward e sim Brad Wilk, do Rage Against The Machine.

Anúncios